ENTROPIA
Misturas altamente enérgicas de tons ácidos, grooves hipnóticos e re-interpretações de elementos sonoros tradicionais brasileiros numa abordagem de sound-design agressiva e marcante moldam a sonoridade dos sets ao vivo de Entropia.
Como artista residente da festa Mamba Negra desde 2018 e adição ao influente ato eletrônico de São Paulo, Teto Preto, a presença de Matheus na cena musical Brasileira tem crescido constantemente desde 2016.
Entropia já produziu e dividiu o palco com grandes artistas brasileiros como Maria Rita Stumpf, Paulo Santos do Uakti, Michele Abu, Alessandra Leão, André Abujamra e muitos outros, demonstrando seu domínio em caminhar por estilos musicais diversos.
Suas produções autorais e em parceria com outros artistas têm recebido elogios de críticos e jornalistas respeitados, incluindo Leonardo Lichote, Gilles Peterson (BBC 6, Londres), Gabriel Rolim, Gabriel Monteiro, Ana Laura Padua e Francisco Cornejo.
Nascido e criado na vibrante cena musical de Recife, em Pernambuco, e enriquecido por sua experiência de dois anos em Luanda, Angola, Matheus incorpora as raízes da cultura brasileira, infundindo seu trabalho com uma autenticidade e liberdade musical que ressoa e se transforma constantemente ao vivo, numa constante troca com o público que o acompanha.